A festa com mais salero deste fim de semana!
A loucura tem início por voltas das 17H30, Sábado, em Condeixa, na Quinta do Conde TêBê.
Vai ser aqui:
Só têm que levar boa disposição, tudo o resto aparecerá por obra e graça de alguém.
Maria Bethânia, um jeito estúpido de te amar, 1977
"Paciência", escrito por Lenine e Dudu Falcão, pertence ao álbum de Lenine "Na pressão" de 1999. Esta versão, de Mafalda Veiga e João Pedro Pais, está no álbum "Lado a lado", cujo lançamento foi feito a 14 de Maio deste ano.
A Ricardo Araújo Pereira iniciou a sua crónica semanal na Visão há mais de um ano, tornando-se sem dúvida num dos comentadores preferidos e conquistando um público importante para a revista.
A Igreja Católica eliminou o limbo, onde a tradição católica colocava as crianças que morriam sem receber o baptismo, considerando que aquele reflectia "uma visão excessivamente restritiva da salvação".
Num documento publicado a 20 de Abril, a Comissão Teológica Internacional, que depende da Congregação para a Doutrina da Fé, declara-se convencida de que existem "sérias razões teológicas para crer que as crianças não baptizadas que morrem se salvarão e desfrutarão da visão de Deus".
O texto recorda que no século V Santo Agostinho dizia que as crianças mortas sem o baptismo iam para o inferno e, a partir do século XIII, começou a falar-se do "limbo" como "esse lugar onde as crianças não baptizadas estariam privadas da visão de Deus mas não sofreriam, já que não o conheciam".
texto na íntegra aqui

Se tem uma promessa para cumprir e o não pode fazer, ou se simplesmente quer agradecer a N.ª Sr.ª de Fátima as Boas Graças recebidas ao longo da vida, Carlos Gil percorre por si, o caminho de Fátima a pé, e transporta com ele o pagamento da sua promessa ou o seu agradecimento a N.ª Sr.ª de Fátima. Acende, em seu nome, o nº de velas prometido no Santuário.
Por causa deste vídeo, que já teve mais de um milhão de visitas e que parece apenas um exercício de humilhação, a Sónia, empregada de limpeza, transformou-se num fenómeno de popularidade, desdobra-se em entrevistas e até já abriu uma empresa de vendas on-line. A vida dela mudou por causa do “bladu bladu bladu ponto niutubiu ponto ponto bê é”.
"Isto está insuportável. A nossa sociedade está irracional, barbarizada, desumanizada. E isto é o nosso olhar de intelectuais. Mas depois começamos a pensar nas pessoas que estão mesmo mal, naqueles olhares que vemos no telejornal, aqueles que ao fim de trinta ou quarenta anos de trabalho vão para casa sem nada, apenas com um casaco nas mãos (...) isto tem de ter uma leitura política qualquer (...) Isto não serve. Não tem nada a ver com os valores da humanidade, tanto a nível quotidiano como global. O capitalismo está a destruir famílias, pessoas, comunidades ['é para repetir os horrores do passado?'] não. Então o que é? Não sabemos. Temos é que tentar. Ir buscar aquilo que houve de mais válido nas ideias e nos sonhos transformadores do passado, ver o que estragou aquilo, e conseguir um novo caminho (...) Mudar de vida"
Pedro Manuel Torres falhou o treino do Benfica porque passou a manhã no tribunal do Seixal. O avançado foi apanhado ao volante com uma carta de condução angolana que desde o ano passado deixou de ser válida em Portugal. Acabou por não prestar declarações por não ter sido possível o acesso ao registo criminal.