Sonho de Inverno

A todos os Gotas e Gotinhas que suam as estoupinhas pela Firma, na àgua, em terra, ou em ambos os sítios (chamados Gota-Anfíbios):
Apenas tenho uma questão. Será que as ordens que somos obrigados a cumprir pela Firma e o excesso de trabalho nas condições a que estamos sujeitos, nos tolhem o discernimento de tal forma que temos que descarregar uns nos outros as nossas frustrações profissionais e\ou pessoais?
Compreendam, aqueles que não me conhecem tão bem, que não quero de forma alguma especular ou levantar questões que possam parecer impertenintes e não me dizer respeito, mas sempre que há um atrito entre colegas de trabalho, não só as relações de companheirismo são afectadas como todo o bom funcionamento de um serviço. Um serviço que deveria ser uno e fundir-se entre profissionais num só propósito revestido de um carácter do mais nobre que existe.
Agradar a Gregos e Troianos nunca foi tarefa fácil, mas no nosso dia-a-dia pode fazer a diferença. Não temos que agradar por agradar, mas devemos fazer um esforço por ser agradáveis. Continuo a acreditar, contra-corrente(?), que somos poucos mas podemos ser muito bons, melhor do que o que já somos. Que podemos exorcizar os nossos problemas de uma forma saudável, convivendo, rindo, chorando... em conjunto. Só assim podemos ter relações saudáveis, contribuindo para um serviço mais eficaz na prestação de cuidados de emergência às vítmas mais ou menos necessitadas (no que de nós, pequenas grandes Gotinhas, depende...).
Desta forma simples de ser podemos ainda tirar partido do que a união dos pequenos grupos pode trazer de proveitoso, por um futuro que nos dispunhamos a lutar e que urge ser discutido no nosso seio, quando cada vez mais é achincalhado... Quando essa altura chegar, acredito, estarei aqui por todos.
Perdoem se o português se torna maçudo, mas foi uma longa noite de trabalho e discorrer sobre tanta coisa, com alguma emoção à mistura, nem sempre se é fácil...
Abraço a todos deste que vos estima.

8 comentários:

cosmix disse...

É assim mesmo. Quem fala assim não é gago!
Pastel de Nata, estou contigo!
Upsss........

Anónimo disse...

tu queres é comer-lhe a nata à colher...

cosmix disse...

E tu queres comer é no CU, Anônimo...
Upsss........

Carlão disse...

CAro amigo,só hoje vi o teu comentário e só hoje o posso comentar. Para ti, só tenho uma palavra: És lindo. (lembras-te da nossa ida a lisboa? :-D) Quanto ao resto, tenho pena de que as minhas palavras tenham sido interpretadas da forma que ñ queria que fossem, tenho pena que tivessem metido à conversa pessoas que ñ eram para aqui chamadas, mas o que lá vai lá vai. Como nós já nos conhecemos há uns "anitos" prefiro ter a restante conversa contigo pessoalmente. Um forte Abraço deste que tanto te estima...

Carlão disse...

Já agora... mais cuidado com o tipo de linguagem.

cosmix disse...

"Já agora... mais cuidado com o tipo de linguagem."

Era para mim??

Anónimo disse...

metes cá um medo garota....

cosmix disse...

Srª Garota... Não andámos os dois na escola...