Centro de Atendimento do Serviço de Saúde arranca a 25 de Abril de 2007
"O Centro de Atendimento do Serviço Nacional de Saúde (CASNS), será implementado a nível nacional em Abril. O CASNS é uma parceria pública-privada com um período de quatro anos entre a Direcção-Geral de Saúde e a Linha de Cuidados de Saúde (LCS). O Centro de Atendimento do Serviço Nacional de Saúde, que vai incorporar a actual Linha de Saúde Pública e a actual Linha Saúde 24, tem como objectivo receber as chamadas dos utentes onde um técnico pode avaliar, através de uma triagem baseada num sistema de logaritmos se se trata de uma urgência que requer encaminhamento para os serviços de urgência mais próximos de acordo com a Rede de Referenciação de Urgência, para o INEM/CIAV; ou apenas se trate de uma situação que necessita de aconselhamento de saúde pública; ou de uma situação onde um aconselhamento de auto cuidado deva ser aplicado. As chamadas de teor clínico serão atendidas por um profissional de saúde. A chamada para o Centro de Atendimento do Serviço Nacional de Saúde terá o custo para o utente de uma chamada local."
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