
INEM: Novo presidente é o cardiologista Abílio Gomes
O novo presidente do INEM será o coronel Abílio Gomes, actualmente a desempenhar funções no Ministério da Defesa, disse hoje à Lusa fonte ligada ao sector.
O coronel Abílio Gomes, que é cardiologista de formação, esteve envolvido na equipa que estudou a reestruturação da saúde militar, recentemente aprovada em Conselho de Ministros e que definiu a concentração dos hospitais militares em apenas duas unidades: uma em Lisboa e outra no Porto.
Desempenha actualmente funções de assessor da direcção-geral de pessoal e recrutamento militar do Ministério da Defesa, trabalha no Hospital Militar de Belém e preside à direcção da Associação Portuguesa para Prevenção e Reabilitação Cardiovascular.
Abílio Gomes vai ocupar no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) o cargo até agora desempenhado por Luís Cunha Ribeiro, que na semana passada colocou o lugar à disposição, o que foi aceite pela nova ministra da Saúde, Ana Jorge.
Trata-se até hoje da primeira e única substituição levada a cabo por Ana Jorge, desde que ocupou a pasta da Saúde.
Antes de ser presidente do INEM, Cunha Ribeiro, de 52 anos, era director clínico do hospital de São João, no Porto.
Natural de Lamego, este especialista em imunohemoterapia assumiu funções como responsável máximo do INEM em Fevereiro de 2003, quando era ministro Luís Filipe Pereira, do Governo de Durão Barroso.
Cunha Ribeiro desempenha até ao fim do dia de hoje a função de presidente do INEM.
Diário Digital / Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário