O G.O.T.A. vai estar pela primeira vez representado num grande evento nacional. O 8º Portugal de Lés-a-Lés. É um evento que leva os participantes e suas motas de Barcelos a Quarteira por estradas secundárias e estradões do País Real.
Inicialmente, o Team G.O.T.A. era constituído por PS e por NA, no entanto, o impedimento de ultima hora sofrido pelo carismático Saltitão deixou a equipa orfã de um elemento. Com a partida tão próximo, tornou-se inviável uma substituição de ultima hora. Assim, o G.O.T.A. será a única equipa, entre as 272 inscritas, a apresentar-se a solo. Serão 545 motas à partida dos quase 2.000 quilómetros ( 972,4 cronometrados ) que terão que ser percorridos em duas etapas de 13horas e 10 minutos.
As verificações técnicas e documentais começarão às 12 horas de quinta feira, em Barcelos. Será também na capital do artesanato que pelas 7 da manhã será dada a partida para os 498,3 km da primeira etapa que levará os participantes até Portalegre, com apenas uma neutralização para abastecimento ( de máquinas e concorrentes ) em Góis. Os primeiros participantes devem chegar por volta das 20h10... Banho e jantar retemperadores, porque a partida no dia seguinte é novamente às 7 da matina...
A segunda etapa liga a capital do alto alentejo ao calçadão de Quarteira. Pelo meio uma mega paragem na histórica Barrancos, onde a famosa Praça Central ( onde se realiza a famosa tourada) servirá de estacionamento para o meio milhar de motas. Esta será a maior neutralização de sempre em edições do Lés-a-Lés, quase 4 horas de pausa... É que a essa hora vai disputar-se o Portugal-Irão para o Mundial de Futebol e será montado um ecrãn gigante para que toda a caravana torça por Portugal!
Depois... Bem, depois as facilidades acabam, pois chega um dos momentos mais aguardados mas também mais dificeis da edicção deste ano. Os participantes terão que percorrer os troços do ultimo Lisboa-Dakar, os mesmos outrora calcados por Stephane Peterhansel e companhia! Os primeiros devem chegar por volta das 20h20, os últimos... quem sabe.
No calçadão de Quarteira estará instalada a meta e o podio final desta grande Aventura. O jantar, os prémios e o convivio serão na Concentração Motard de Quarteira que decorre nesse fim de semana! É que no dia seguinte já não há partida às 7h da manhã...
Sem comentários:
Enviar um comentário