Segundo a mesma fonte, os homens encontram-se «bem fisicamente», estando em marcha uma operação de resgate por parte dos Bombeiros de Castro Daire para os retirar do local, que está a ser dificultada devido à «muita neve» existente na zona.
Segundo explicou à SIC Henrique Pereira, segundo comandante distrital de Viseu, os limpa-neves «estão a tentar subir até às torres, mas está a ser impossível. Está agora a chegar uma moto, que permitirá ir buscar um de cada vez», acrescentou. Está igualmente a caminho do local um helicópetero para tentar também efectuar o resgate, mas o intenso nevoeiro, vai dificultar as operações"
Nem carros de bombeiros, nem ambulâncias, nem heli, nem GNR, nem nada... Quem lá vai é uma mota!
As Motas de Emergência Médica do INEM permitem a chegada mais rápida do primeiro socorro junto de quem dele necessita. A principal vantagem da mota em relação aos meios de socorro tradicionais é a sua agilidade no trânsito citadino. A carga da mota inclui Desfibrilhador Automático Externo (DAE), oxigénio, adjuvantes da via aérea e ventilação, equipamento para avaliação de sinais vitais e glicemia capilar, entre outro. Tudo isto permite ao tripulante a adopção das medidas iniciais, necessárias à estabilização da vítima até que estejam reunidas as condições para o seu eventual transporte.
in INEM.PT
4 comentários:
no caso expecifico trata-se de uma moto de neve . so para exclarecer.
boas festas
Mas de neve ou de duas rodas, uma mota é uma mota!
Obrigado pelo esclarecimento, boas festas tambem para essas bandas!
Bem...afinal o Pirata da Foz sempre tinha razão ao reinvindicar uma moto quatro para a Delegação Centro do Inem!!!
Isto há com cada coisa!!
;-P
Uma mota! uhhhhh... Mota de neve caro amigo... Os TAE já se acham gente e já andam com guerrinhas.. enfim!
Enviar um comentário