OPCEM


Uma mulher britânica, de Bristol, salvou a vida do filho quatro vezes em apenas dez minutos, enquanto era auxiliada por uma operadora de emergência, que a foi instruindo durante os procedimentos de ressuscitação.
De acordo com o jornal britânico «The Telegraph», Cordelia Nolan, de 25 anos, estava em casa com uma prima, quando se apercebeu que o filho de 12 semanas, que nascera prematuramente, não estava a respirar.
A jovem mulher, que tinha recebido formação para situações de emergência deste tipo, aplicou de imediato o que tinha aprendido, enquanto a sua familiar ligou para um número de emergência, que foi prestando apoio, enquanto a ambulância não chegava ao local.
A equipa de paramédicos demorou apenas dez minutos a chegar, mas durante esse período, o bebé deixou de respirar durante quatro vezes, só tendo resistido devido ao sangue frio da mãe, que aplicou metodicamente os exercícios de ressuscitação que tinha aprendido.
O bebé foi levado para o hospital, onde foi determinado que as paragens respiratórias que sofrera se deviam a uma infecção urinária.

Sem comentários: