INEM

INEM tem novo Conselho Directivo
Novo presidente é especialista em medicina de emergência
06.10.2010 - 17:42 Por PÚBLICO, Lusa


O Conselho Directivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi substituído. O novo presidente, que entra em funções amanhã, é o médico Miguel Soares de Oliveira, e vem substittuir o coronel Abílio Gomes, acaba de anunciar o Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde explica, em comunicado, que o INEM "entra num novo ciclo em que o essencial da acção deve centrar-se na consolidação dos meios, na formação e na diferenciação profissional". Um novo enquadramento que "necessita de uma abordagem diversa ao nível da gestão", justifica.

Mestre em medicina de emergência, Miguel Soares de Oliveira foi director regional do INEM, coordenador regional das Vias Verdes do Acidente Vascular Cerebral e do Enfarte Agudo do Miocárdio e coordenador da Comissão Regional do Doente Crítico, no âmbito da Administração Regional de Saúde do Norte.

Na Direcção Geral da Saúde, foi o responsável pela criação da Via Verde da Sépsis e das Equipas de Emergência Médica intra-hospitalar e, ainda, pela implementação da iniciativa da Organização Mundial de Saúde “Cirurgia segura salva vidas”.

Além de Miguel Soares de Oliveira, o Conselho Directivo do INEM será também composto por José Pedro Lopes, engenheiro, que vem da equipa anterior, e por Júlio Candeias Pedro, administrador hospitalar, licenciado em Gestão de Recursos Humanos e até agora vogal do Conselho de Administração do Hospital do Litoral Alentejano.

1 comentário:

Unknown disse...

Determinação, bom senso e visão estratégica é o que se deseja no início deste novo ciclo=)