Enfim...

"Um homem de 64 anos com problemas mentais, da localidade Italiana de Florença estava a viver como indigente, enquanto tinha escondido em sua casa, entre o lixo, mais de 420 lingotes de ouro de cem gramas cada um, com um valor de 800.000 euros." [elpais]

Este homem, pobre, por mais ouro que tivesse, nunca deixaria de ser pobre. A riqueza não reside tanto no valor que se tem, mas na capacidade de reconhecer o valor que temos. Os verdadeiros pobres, são aqueles que não têm consciência do que dizem, e infelizmente, nunca vivemos num mundo com tanto dinheiro, mas com tanta gente pobre …. de espírito.

No Fundo


Isto bateu no fundo quando Santana dá merecidas lições de bom-senso a jornalistas. Santana não continua entrevista para a qual tinha sido convidado e repreende jornalista da SIC por ter sido interrompido para mostrar Mourinho a entrar num carro. Diz que isto é de doidos. Na apresentação da peça sobre o incidente, à meia-noite, Pedro Mourinho diz: depois de ter aceite o convite, Santana Lopes, mais uma vez, abandona a meio algo com o qual se tinha comprometido. A Direcção de Informação da SIC escreve:« A atitude desproporcionada de Pedro Santana Lopes não altera a nossa linha editorial.»

The Police Live Jamor

Shine on David Gilmour


"Remember That Night - Live At The Royal Albert Hall" traz o registo de duas horas e meia de um concerto que o guitarrista e vocalista dos Pink Floyd deu naquele espaço londrino em 2006, no âmbito da tournée de promoção ao álbum, "On an Island".

O DVD eterniza em formato digital um espectáculo que contou também com as participações especiais do companheiro de banda, Richard "Rick" Wright, e de Phil Manzanera (ex-Roxy Music), que o acompanharam na banda, bem como de David Bowie, Robert Wyatt (Soft Machine), David Crosby e Graham Nash (Crosby, Stills, Nash & Young).


Festival do Amor - Beja

clica no banner

Portugal, S.A.

Por causa de um inenarrável contrato assinado em 1994, a Lusoponte tem o exclusivo rodoviário na travessia do Tejo a jusante da ponte de Vila Franca de Xira. Quem negociou tão original contrato? O ministro das Obras Públicas, Engº. Joaquim Martins Ferreira do Amaral. E por causa desta exclusividade, a Lusoponte poderá vir a receber uma compensação por causa da construção da terceira ponte sobre o Tejo. Quem é que está contente? O presidente do Conselho de Administração da Lusoponte, Engº. Joaquim Martins Ferreira do Amaral.

Roscas e Estacionâncio - Papa nos States

"INEM" para animais marinhos

Uma espécie de Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para animais marinhos em perigo está a partir de hoje disponível pela Internet e agendas digitais, para informar o Zoomarine de acontecimentos envolvendo estas espécies em tempo útil.

Um tubarão frade que esteja junto à costa em apuros, uma baleia perdida ou um golfinho preso numa rede são ocorrências que podem ser comunicadas desde hoje para o Zoomarine a partir de qualquer ponto de Portugal, através do sítio na Internet www.algarvemobile.com ou por PDA: http://pda.algarvemobile.com e desta forma dar uma segunda oportunidade de vida ao animal em risco.
Pela Internet, mas também através de um PDA, executando apenas "seis passos", é possível comunicar em tempo-recorde ao Zoomarine que há um animal marinho morto, doente ou em perigo numa praia qualquer do país.
Quando a "informação sistematizada cair no Zoomarine é accionada uma forma de salvamento" ou então a informação é enviada para a Polícia Marítima que tomará conta do caso, explicou o biólogo marinho do Zoomarine, Élio Vicente, explicando que este novo método é um complemento aos canais de emergência existentes em Portugal, nomeadamente da Rede Abrigo que funciona 24 horas por dia através do telemóvel 968849101.
O utilizador do PDA que queira pedir ajuda ao "INEM" para animais só precisa de escolher no menu o tipo de animal marinho, o concelho onde se encontra o animal e a praia e o estado clínico.
A pessoa identifica-se com nome e telemóvel e envia a informação pelo PDA, explicou à Lusa João Oliveira, responsável pelo projecto Algarve Mobile, adiantando que no futuro o objectivo é alargar o espectro de ajudas a todos os animais, sejam domésticos ou selvagens, vivam em terra ou no mar.
A sinergia visa a disponibilização de um método, eficaz e completo de comunicação de situações de espécimes marinhos em perigo, assim como contribuição para o registo de incidentes com espécimes arrojados mortos, indica Élio Vicente.
Segundo o biólogo marinho, "80 por cento dos animais marinhos vivos que dão à costa portuguesa conseguem ser ajudados, mas este sistema vai também permitir que sejam recolhidos animais mortos e se identifiquem locais ou infecto-contagiosos".
"Deve também haver informação sobre os animais que se encontrem mortos", alerta Élio Vicente, assegurando que tal informação permite saber que áreas estão infectadas e fazer mapas e previsões futuras.
O objectivo é "toque a toque no PDA ou num qualquer computador ligado à Internet, qualquer cidadão tornar-se parte da equipa que apoia os animais em risco, ajudando a equipa do porto de abrigo do Zoomarine", sugere o especialista em animais marinhos, observando que Portugal ainda não é o melhor exemplo de ajuda de animais.
Dentro de algum tempo será também possível comunicar incidentes sobre todo o tipo de animais, desde aves a répteis e mamíferos, e depois notificar as entidades responsáveis por cada sector, como a Sociedade Portuguesa de Animais, entidade mais dedicada a ajudar cães e gatos.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

*

Parabéns BELENENSES!

Fernando Rocha...?! Cantigas de rua...?!

:)


O símbolo digital :) (smile) fez 25 anos. Foi criado em 19 de Setembro de 1982 por Scott E. Fahlman, professor na Carnegie Mellon University. Fahlman usou o símbolo numa comunidade virtual durante uma conversa sobre humor online e como poderiam as piadas ser realçadas.

«Proponho que usem o seguinte caracter para assinalar as piadas :)», escreveu o professor. No mesmo ano criou o antónimo :( que significava tristeza.

A palavra foi passando e o símbolo espalhou-se pelo mundo. Especialistas em linguística explicam que esta é uma forma simples e clara de expressão emoções. Desde então têm surgido inúmeras variações.

Novidade

Cavalo à solta

Minha laranja amarga e doce, meu poema
Feito de gomos de saudade, minha pena
Pesada e leve, secreta e pura
Minha passagem para o breve, breve
Instante da loucura.

Minha ousadia, meu galope, minha rédea
Meu potro doido, minha chama, minha réstia
De luz intensa, de voz aberta
Minha denúncia do que pensa
Do que sente a gente certa.

Em ti respiro, em ti eu provo
Por ti consigo esta força que de novo
Em ti persigo, em ti percorro
Cavalo à solta pela margem do teu corpo.

Minha alegria, minha amargura
Minha coragem de correr contra a ternura.

Minha laranja amarga e doce, minha espada
Poema feito de dois gumes, tudo ou nada
Por ti renego, por ti aceito
Este corcel que não sossega
À desfilada no meu peito.

Por isso digo, canção castigo
Amêndoa travo corpo alma amante amigo
Por isso canto, por isso digo
Alpendre casa cama arca do meu trigo.

Meu desafio, minha aventura
Minha coragem de correr contra a ternura.

José Carlos Ary dos Santos

TÍTULO: CAVALO À SOLTA - INTÉRPRETE: FERNANDO TORDO - MÚSICA: FERNANDO TORDO - LETRA: JOSÉ CARLOS ARY DOS SANTOS - ORQUESTRAÇÃO: DENNIS FARNON - DIRECÇÃO DE ORQUESTRA: JORGE COSTA PINTO

Ligação da Semana


O PORTUGA DE A~Z




Vale a pena explorar!

Pistoleiros

O Governo iraquiano vai expulsar do país os mercenários da Blackwater, retirando a licença à maior empresa de "segurança privada" a actuar no país. Estas empresas desempenham, desde o início, uma parte fulcral na ocupação militar do país, calculando-se que existam 30 a 50 mil mercenários a soldo das autoridades norte-americanas. De acordo com o partido democrata, quase metade do dinheiro gasto pelos EUA no esforço militar no Iraque vai para estas empresas, apesar de ninguém saber quais são as suas operações, métodos ou objectivos.

Apesar do segredo ser a alma do negócio, os constantes abusos chamaram a atenção internacional perante estes mercenários que não respondem perante os tribunais nem cumprem qualquer tipo de convenção internacional. O
New York Times chama mesmo a atenção para que, de acordo com a lei em vigor, o governo iraquiano não tem capacidade para julgar os crimes cometidos por estes mercenários no seu país.

Ficam aqui dois vídeos sobre o modus operandi destas empresas. O primeiro, que originou uma investigação das autoridades dos EUA, revela a forma muito peculiar como estes senhores se divertem nos tempos livres. O segundo é uma reportagem da
Nation sobre a Blackwater.



Há dois dias, George Bush agradeceu o apoio português nas intervenções militares no Iraque e Afeganistão.

via Zero de Conduta

A indignação de Ricardo A. Pereira

Brincadeirinha



"(...)É mentira. Não toquei nem encostei no rapaz apenas defendi o Quaresma. E para isso tive que abrir os braços. Tentei afastar o sérvio do Quaresma.(...) A UEFA que examine o que tem para examinar. Se tiver que responder a pergunta da UEFA respondo. Foi um lance comum. Bate boca, empurrão e nada mais. Não existem dados que me possam castigar."
Luiz Felipe Scolari no final do encontro com a Sérvia

Vem Aí...




Telerural III

O Projecto BuenaYork


O projecto "BuenaYork" é da autoria de Gonçalo Mata, um português que viveu uma aventura, assim definida pelo próprio:

"Esta é a grande aventura da minha vida. Uma gigantesca travessia de mota que liga Buenos Aires a Nova York, a solo, durante 7 meses. 35.000km que percorrem mais de 15 países, cruzando a espantosa diversidade cultural e geográfica do imenso continente americano.

Este projecto enquadra-se numa alteração radical de vida, que durante 7 anos foi pautada por uma pacata rotina de engenheiro informático, interrompida aqui e ali por curtas mas aventureiras viagens de férias, sempre acumulando um grande desejo de fazer algo realmente diferente e bem mais prolongado.

E aqui está! O culminar de um salto muito reflectido, mas sem grande pára-quedas. Abraço assim a emoção genuina de me aproximar das necessidades mais elementares do meu ser, e exultar a satisfação de viver, num mundo em que não encontro um lugar definido para o sentido da existência."

(Itenerário da Viagem, clicar para aumentar)

No sábado, o Gonçalo termina a sua viagem, em Lisboa, junto à Torre de Belém.
Depois das fotos e dos cumprimentos da praxe, haverá um jantar de boas vindas.
Lá estarei para ouvir as (muitas) histórias que ele tem para contar!



Eu Sei

O dia de ontem foi especial. Para mim, para um grupo de amigos e para duas pessoas em particular.

É sempre especial quando duas pessoas decidem passar o resto da sua vida juntas.

Ainda mais, quando essas duas pessoas nos são próximas.

Ontem fui um daqueles dias que eu não imaginava que chegasse. Mas ainda bem que chegou.

Ontem virou-se uma página do livro da vida.

Foram 12 anos de uma amizade. De uma amizade daquelas que marca a vida. Marca-a de forma de forma saudável, de forma permanente.

Essa amizade evolui para algo maior.

Não consigo descrever o que senti ontem. Ver dois amigos partilharem a sua felicidade com os "nossos" amigos.

Esta é a minha maneira de dizer, o que a emoção, ontem tamponou.

Vocês vivem no meu peito.

Ontem, alguém segredou-me ao ouvido: "Vai tudo correr bem..."

Eu respondi: "Eu sei..."




Escolhi esta música (e o respectivo video) que já uma vez aqui foi publicado, porque era a música que tocava quando regressei a casa. Fala de partilhar. Depois de um dia em que se partilharam tantas emoções, a musica da partilha acabou também ela a ser partilhada...

Pensamento...

.... do Dia 2 de Setembro de 2007

"Amigo é um sorriso de boca em boca"

Alexandre O´Neil