A festa com mais salero deste fim de semana!
A loucura tem início por voltas das 17H30, Sábado, em Condeixa, na Quinta do Conde TêBê.
Vai ser aqui:
Só têm que levar boa disposição, tudo o resto aparecerá por obra e graça de alguém.
Maria Bethânia, um jeito estúpido de te amar, 1977
"Paciência", escrito por Lenine e Dudu Falcão, pertence ao álbum de Lenine "Na pressão" de 1999. Esta versão, de Mafalda Veiga e João Pedro Pais, está no álbum "Lado a lado", cujo lançamento foi feito a 14 de Maio deste ano.
A Igreja Católica eliminou o limbo, onde a tradição católica colocava as crianças que morriam sem receber o baptismo, considerando que aquele reflectia "uma visão excessivamente restritiva da salvação".
Num documento publicado a 20 de Abril, a Comissão Teológica Internacional, que depende da Congregação para a Doutrina da Fé, declara-se convencida de que existem "sérias razões teológicas para crer que as crianças não baptizadas que morrem se salvarão e desfrutarão da visão de Deus".
O texto recorda que no século V Santo Agostinho dizia que as crianças mortas sem o baptismo iam para o inferno e, a partir do século XIII, começou a falar-se do "limbo" como "esse lugar onde as crianças não baptizadas estariam privadas da visão de Deus mas não sofreriam, já que não o conheciam".
texto na íntegra aqui
Por causa deste vídeo, que já teve mais de um milhão de visitas e que parece apenas um exercício de humilhação, a Sónia, empregada de limpeza, transformou-se num fenómeno de popularidade, desdobra-se em entrevistas e até já abriu uma empresa de vendas on-line. A vida dela mudou por causa do “bladu bladu bladu ponto niutubiu ponto ponto bê é”.