...

Os meus pensamentos foram-se afastando de mim, mas, chegado a um caminho acolhedor, repilo os tumultuosos pesares e detenho-me, de olhos fechados, enervado num aroma de afastamento que eu próprio fui conservando, na minha pequena luta contra a vida. Só vivi ontem. Ele tem agora essa nudez à espera do que deseja, selo provisório que nos vai envelhecendo sem amor.
Ontem é uma árvore de longas ramagens, e estou estendido à sua sombra, recordando.
De súbito, contemplo, surpreendido, longas caravanas de caminhantes que, chegados como eu a este caminho, com os olhos adormecidos na recordação, entoam canções e recordam. E algo me diz que mudaram para se deter, que falaram para se calar, que abriram os olhos atónitos ante a festa das estrelas para os fechar e recordar...
Estendido neste novo caminho, com os olhos ávidos florescidos de afastamento, procuro em vão interceptar o rio do tempo que tremula sobre as minhas atitudes. Mas a água que consigo recolher fica aprisionada nos tanques ocultos do meu coração em que amanhã terão de se submergir as minhas velhas mãos solitárias...

Pablo Neruda, em "Nasci para Nascer"

Bolachinha Americana


PARA VER ATÉ AO FIM

Falcão, Este É Para Ti!

Dedicado ao "nosso" Falcão. O homem que trouxe o Mundial de Rallyes de volta a Portugal!

gastro pop-rock tour

"Com o objectivo inédito de estrangular o consumo excessivo de música da treta - um perfume de sonóxido carbónico vai invadir três pontos estratégicos do globo terrestre, três localizações nevrálgicas no controle de consumo do planeta: Coimbra, Lisboa e Cascais. Controlados estes três baluartes digestivos, o mundo irá experimentar uma prisão de ventre com proporções bíblicas, apenas comparável ao aperto urinário de Cícero, na hora em que foi degolado! Depois disso, através da catarse musical proporcionada pelo combo do famigerado Lello Minsk, dar-se-á o efeito contrário, prevendo-se uma explosão gastro-decibélica que ficará para a história universal como o Big Pum – um fenómeno acústico de aromo-terapia global capaz de abrir brechas na grande muralha da China! É por estas e por outras que a esfinge não tem nariz!"

Festa, Feira e Romaria


Lobos

A Selecção portuguesa de râguebi assegurou, este sábado, pela primeira vez na história, a presença num Campeonato do Mundo. Os «lobos» asseguraram a última vaga no Mundial, a realizar em Setembro, onde serão os únicos amadores a participar. Nova Zelândia, Escócia, Itália e Roménia serão, então, os adversários a defrontar, inseridos no Grupo C da competição que decorrerá em França.

Haka dos 'All Blacks' - Nova Zelândia