Calafão

2 comentários:

Cocas disse...

Tradução

Sou calafão, sou calafão de São Miguel
e vim d'América aqui fazer o meu papel
Sou calafão de São Miguel e tou no ponto
é melhor aqui que em São Francisco ou Toronto

Trouxe uma mala e trinta embrulhos mais ou menos
“puderios” de "shorts" e "sueras" pós “petchenos”
Pús uma mesa com "candilhos" e pastilhas
são novidades que não se vêm nestas ilhas

Aqui não faz "snow"
Aqui não há dinheiro
Aqui os arrepios
é só do vinho de cheiro

Aqui não se anda muito
Aqui tudo é pertinho
Aqui haja saúde
e o resto...
caguei-te Mariano!

Sou calafão, sou calafão de São Miguel
e vim d'América aqui fazer o meu papel
Sou calafão de São Miguel e tou no ponto
é melhor aqui que em São Francisco ou Toronto

Trouxe uma mala e trinta embrulhos mais ou menos
“puderios” de "shorts" e "sueras" pós “petchenos”
Pús uma mesa com "candilhos" e pastilhas
são novidades que não se vêm nestas ilhas

Aqui não faz "snow"
Aqui não há dinheiro
(Aqui não faz "snow"? eh homem tá mas é calado prái...ema tá calado!)
Aqui os arrepios
é só do vinho de cheiro

Aqui não se anda muito
Aqui tudo é pertinho
Aqui haja saúde
e o resto...
caguei-te Mariano!

Aqui não faz "snow"
Aqui não há dinheiro
Aqui os arrepios
é só do vinho de cheiro

Aqui não se anda muito
Aqui tudo é pertinho
Aqui haja saúde
e o resto...
caguei-te Mariano!

- Eh Jedé (José) Eh Jedé!
- Ema, o que é?
- Tu tás ouvindo esta conversa?
- Qual conversa?
- É essa conversa do "Caguei-te Mariano"! Ema isso é uma falta de respeito!
- Uma falta de respeito? Ema, o respeito imigrou prá América!
- Ema isso é uma falta de respeito!
- Não é, eh homem! O povo é que diz...quando a vida não dá certo é caguei-te mariano!
- Caguei-te mariano? Nunca ouvi isto semelhante coisa!
- Ema é mesmo assim! Quando a coisa não dá certo é mesmo caguei-te mariano!
- O que Deus te perdoe!
- Que raio de conversa é esta...

Anónimo disse...

Este é o endereço do videoclip deste tema http://www.youtube.com/watch?v=qrb1sK9P9gQ

Está disponivel novamente o outro videoclip deste artista

http://www.youtube.com/watch?v=04HVKmB_IUM

Sabiam que os nossos canais de televisão não querem levar o Mario Jorge e o seu “Calafão” aos seus requintados programas???? Ainda não sei se é por ele ser cego ou se são eles é que andam “cegos”!!!!!! Mas prometo descobrir…